sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Onde está a nossa Fé&Confiança?!

0



Meditação: Onde está a nossa fé? (Lc 8.25).
Então lhes perguntou: Onde está a vossa fé?
 Eles, atemorizados, admiraram-se, dizendo uns aos outros: Quem, pois, é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?



No texto que lemos Jesus revela seu poder sobre as tempestades e seu domínio sobre a natureza. Naquela situação, seus discípulos não sabiam o que fazer: estavam todos apavorados. Jesus tranquilamente passa-lhes calma e confiança, enfrentando e acalmando a tempestade. Jesus nos pergunta até hoje em meio às nossas provações onde está a nossa fé. Muitas vezes demonstramos o mesmo medo dos discípulos, e isso é normal. Se a presença visível de Jesus não os tranquilizou, não precisamos ter vergonha de nos assustar.


O pavor dos discípulos foi tanto que acordaram Jesus, achando que morreriam. Não se trata de não ter medo de nada - cautela e prudência são boas e necessárias: não devemos tentar nosso Deus assumindo riscos irresponsáveis. Uma fé sadia é aquela que sempre confia na providência divina e é vencedora: não abandona o barco dos nossos problemas antes que a tempestade termine. Ela é feita de esperança e bom senso. É deixar Jesus agir em nossa vida da maneira dele e não da nossa, pois esta é enganosa e egoísta. Muitos não se contentam com essa fé e querem dar ordens ao Altíssimo.


Uma fé linda e maravilhosa para Deus (e para insatisfação do diabo) é passarmos por batalhas espirituais e não desistirmos do caminho do Senhor. O Senhor Jesus tem o poder de nos livrar de todas as tempestades, pois ele é Deus. Os discípulos de Jesus demoraram para descobrir isso, tanto que perguntaram quem seria este a quem até os ventos e as ondas obedecem.


A resposta é simples: É Deus! Quando estivermos passando por alguma tempestade da vida, temos de crer na providência de Jesus. Ele vê a nossa situação e fará o melhor para nós. Por isso faz muito sentido pedir-lhe a Deus: "Senhor, aumenta a minha fé e ensina-me a mantê-la sadia e perseverante - aquela fé salvadora que elimina de mim todas as dúvidas e medos sem fundamento.


Porque, assim como o corpo sem espirito é morto, assim também a fé sem obras é morta.



Mais do acreditar, fé é confiar= descansar.
Entenda que só em Deus você pode encontrar o que procura em outros lugares mas não encontra e só se machuca!

Só a FÉ em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível...

Deus nos aumente nossa fé&ação...
Para que venhamos a experimentar e ver o agir sobrenatural de Deus nas nossas vidas!
Abraços

@NanykelMendes




0 comentários:

Postar um comentário