sexta-feira, 31 de agosto de 2012


O Choro pode durar noites, mais a alegria sempre virá pelas manhãs!

2


O salmista nos garante que nosso choro não é permanente:
Quantas vezes você já sorriu para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar e ficou por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes você esqueceu seus problemas e com um sorriso no rosto foi ajudar quem precisava de você
Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar até onde você chegou?
Quantos de seus amigos sabem olhar pra você e perceber que você não esta bem?e quantos desses “amigos ” se importam em te ajudar?Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer
Mais fica sabendo Deus fala no nosso coração
A Palavra de Deus é sempre um consolo, e a Voz do Seu Espírito é sempre um encorajamento na hora de maior provação.
A Bíblia diz que “As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada!” (Romanos 8:18) Quando pensamos nisso, isso nos ajuda a aguentar algumas das coisas pelas quais temos que passar no momento.“
Transcrito 


Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".
Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. 

O Senhor fez Grandes coisas por nós, nos deu vida, saúde, família, casa, trabalho, amigos... Porém, a maior delas foi enviar seu filho (Jesus Cristo) para morrer na cruz em nosso lugar, pagando com preço de sangue os nossos pecados, a fim de que pudéssemos ser salvos e novamente nos unir a Deus, através de um relacionamento pessoal com Ele.


Temos motivos para chorar? Sim. Porém, temos mais motivos para nos alegrar. Nos alegrar porque temos um Deus poderoso, amoroso e misericordioso, que olha por nós e não permite que venham sobre nós tentações/aflições que não possamos suportar. 
Hoje o Senhor nos diz: Se alegre, meu filho, pois "...o choro pode durar uma noite, mas a alegria  vem pela manhã” (Salmo 30:5).


O salmista nos garante que nosso choro não é permanente: “... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5).

Quando o choro nos assoberba, parece que tudo vira noite escura. Mesmo quando, fora de nós, o sol esteja radiante e cálido. Porque a alegria dos outros só faz nossa tristeza parecer pior e desrespeitada. “O choro pode durar uma noite” e, na verdade, dura. Quanto mais quentes e sentidas são nossas lágrimas, mais comprida e triste parece nossa noite.


O choro do cristão, entretanto, é condenado a durar por uma noite. Para aquele que tem o amor de Cristo, não existe lágrima que não seja enxugada pelo Senhor. Após a noite do pranto, temos o direito e, talvez o dever, de esperar pela manhã do Cristo que, com Sua luz e poder, substitui o choro pela alegria. A manhã do Cristo sempre nasce em nossa alma, por mais doloroso que tenha sido o nosso choro. Por mais humilhante e raivoso que ele tenha sido. O Senhor nos inunda com alegria, pelo poder curativo do Seu amor, pela iluminação da Sua luz. A alegria sempre vem pela manhã.


...o choro pode durar uma noite, mas a alegria  vem pela manhã” (Salmo 30:5).
Mantenha os olhos no Senhor! Fique ansioso pelo Céu, e isso ajudará você a aguentar algumas das provações e batalhas pelas quais está passando no momento, ao perceber que elas só duram um momento!
O coração só preenche seu vazio qdo se esvazia de si e abraça o sofrimento e alegria de outras pessoas.
Que possamos chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram...
“Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”.
Neemias 8.10
Não esqueça nunca...

Deus tem acompanhado de perto todas as nossas lutas,& que ele nos abençoe sempre!

@NanykelMendes


2 comentários:

Unknown disse...

Sabias palavras, e verdadeiras, muito lindo, um grande ensinamento em minha vida. Gostei muito mesmo!!!

Unknown disse...

Precisava ler esse post. Eu encontrei esse blog por acaso,digo,porque Deus permitiu para que Ele pudesse falar através de ti. Realmente Deus é maravilhoso e usa quem Ele quer para ajudar seus filhos. A minha alegria veio nessa manhã. Obrigada por ser benção em minha vida.

Postar um comentário