segunda-feira, 31 de outubro de 2011


ALIANÇA

0
Olá pessoal, eu sou a Srta. Deise e estou estreiando hoje, aqui no Faith Girlz, é uma alegria poder usar este canal para edificação do Reino de Deus!
Sou gaúcha de Porto Alegre, tenho 27 anos; Pertenço a Igreja do Evangelho Quadrangular, Serva do Altíssimo, ministra de louvor.
Vou procurar falar aqui todo o tipo de assunto relacionado à visão do Blog, a!
Apresentações feitas, vamos ao que interessa!

"E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam."
 Genesis 2, 22 - 25

Eu estava lendo este texto e o Espírito me levou a meditar em algo no qual se fala muito hoje em dia, porém pouco se pratica: Aliança!
O mundo moderno tem feito as pessoas não se levarem à sério, não adquirerem compromisso, suas alianças são quebradas por qualquer motivo fútil.

Atualmente para poder levar à sério algum pacto, as pessoas procuram se certificar por meios legais de que tal, não será desfeito.
Casamentos se tornaram num "ajuntamento", empresas se aliançam mediante carimbos, assinaturas e comprovantes legais que assegurem o firme compromisso.

Quando Deus criou Adão e Eva, criou um para o outro, o compromisso de fidelidade era divino, algo instituído pelo próprio Deus, não era um pacto superficial. Sim, tinham por testemunha a criação, mas a veracidade desta aliança estava no reconhecimento da soberania do Deus que os criara!

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
 - Certamente não morrereis!
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 
Gênesis 3,1-6
Eva tinha uma aliança com Adão, porém por sua curiosidade, a quebrou e acabou aliançada com a serpente, quebrando então seu compromisso com Adão.
Não é diferente nos dias de hoje, e não quero direcionar este post somente a alianças entre homem e mulher, mas relacionamentos afins.

Temos uma aliança divina com com Deus, o nome desta aliança é Jesus Cristo, a Graça de Jesus Cristo!
Mas tão corriqueiramente somos sutilmente convidados a experimentar as quebras de compromisso, por curiosidade ao que o mundo possa nos oferecer.

Muitas vezes quebramos nossa aliança com Deus para nos aliançarmos ao homem. Abrimos mãos de nossos princípios por amizades, oportunidades, paixões...
Adão e Eva não tiveram uma segunda chance, foram expulsos e ponto final, mas esta superabundante Graça que está sobre nós como uma bandeira, nos permite voltar aos braços do Pai!

Não são raras as vezes que censuramos Eva, por sua displicência fatal, minha pergunta é: Com quem você tem se aliançado? 
Vaidade, orgulho, cobiça, inveja??? 
Qual maçã você tem mordido? Qual tentação você tem cedido?
Quantas alianças você já teve que restaurar?
A palavra fala que ao ouvir a voz do Senhor os dois correrão de vergonha, arrependidos e temendo a presença de Deus.
Nossa aliança está intacta, que ao ouvir a voz de Deus,  saimos ao seu encontro,  nos escondemos de vergonha e medo, ou se que ouvimos o seu falar?
Deus está disposto a restaurar esta aliança, para isso basta apenas um compromisso imaculado e exclusivo com Ele.
"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu"
Cânticos 6:3



0 comentários:

Postar um comentário